Corrida «X Milhas do Guadiana» vai ligar VRSA a Ayamonte

  A prova transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» vai ligar as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, […]

 

X Milhas do Guadiana_CM VRSAA prova transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» vai ligar as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, em Espanha, no dia 6 de Novembro, num percurso de 18,3 quilómetros que tem como atração a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

«Esta será uma edição especial, uma vez que se cumpre a 25ª edição da corrida», diz a Câmara de Vila Real de Santo António. A partida terá lugar no Estádio Blas Infante, em Ayamonte, às 10h30 (hora portuguesa), estando a meta situada no Complexo Desportivo de VRSA, já em Portugal, passando, antes, por Castro Marim.

«O facto de esta competição atravessar, no seu percurso, uma ponte que une dois países confere-lhe um carácter internacional, único na modalidade, sendo esperada a participação de um milhar de atletas.

Além da vertente desportiva, a prova está integrada no calendário de atividades da «Eurocidade do Guadiana», estrutura que tem como objetivo a promoção turística e cultural das localidades fronteiriças de VRSA, Castro Marim e Ayamonte.

As inscrições estão abertas até ao dia 2 de Novembro e podem ser efetuadas na sede do Grupo Desportivo Pic-Nic, em Portugal, ou no Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte, em Espanha.

Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou coletivamente, federados ou não, que serão integrados num dos sete escalões disponíveis.

As «X Milhas do Guadiana» são organizadas pela Comissão Mista Desportiva constituída pelas Câmaras Municipais de VRSA, Castro Marim e Ayamonte, pelo Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic e Clube de Atletismo de Ayamonte.

 

Sobre a prova «X Milhas do Guadiana»:

A prova de atletismo «X Milhas do Guadiana» teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos Municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

 

Comentários

pub