Conversa entre um Mar d’Estórias e uma Villa Prana na nova Beta Talk

Dois percursos empreendedores que inspiraram a criação de novos espaços em cidades do Barlavento algarvio e abriram portas para novas […]

beta talk outubroDois percursos empreendedores que inspiraram a criação de novos espaços em cidades do Barlavento algarvio e abriram portas para novas moradas onde há lugar para projetos e conceitos inovadores, convívio e se respira bem-estar, criatividade e bom gosto: são estas as convidadas de mais uma Beta Talk, marcada para segunda-feira, 17 de Outubro, às 19h00, no Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão.

As convidadas para a conversa são Célia Real, cofundadora e responsável operacional do projeto Mar d’Estórias, que este ano nasceu no centro histórico da cidade de Lagos, e Sílvia Duarte, professora de Yoga/Pilates e cofundadora do Villa Prana – Guesthouse & Therapies, em Portimão.

Célia Real nasceu em Lisboa, mas viveu quase toda a sua vida na zona do Ribatejo. Formou-se em Hotelaria e Turismo, área onde trabalhou durante alguns anos, tendo tido a sua primeira experiência profissional em Carvoeiro, onde cresceu a sua paixão pelo Algarve, região onde sempre idealizou viver.

Seguiram-se alguns trabalhos na área administrativa, de secretariado e na empresa de família, no ramo dos materiais de construção.

mardestoriasPor motivos pessoais, em 2007, decide ir em busca do seu sonho, deixando tudo para trás e arrisca um novo recomeço rumo ao Sul do país.

Sagres foi a vila eleita para se instalar com a sua família, em busca de um trabalho que alimentasse a sua paixão: o artesanato.

Em 2013, por intermédio de uma amiga, conhece o empresário Luís Ledo e imediatamente a partilha de ideias e gostos comuns geram uma enorme empatia entre ambos.

Após três anos de obras, pesquisa e borbulhar de ideias, no Verão de 2016 nasce no coração de Lagos o “Mar d’Estórias”, um espaço inovador de valorização de tudo o que é português.

Localizado em plena zona histórica da cidade, num edifício histórico e altivo de três andares, onde até as paredes contam histórias, o Mar d’Estórias é um espaço labiríntico que intersecta as diferentes secções de loja, café-bistro, galeria de arte e bar-terraço com vista sobre o mar, lançando o convite para mergulhar num “mar” de memórias e vivências que caracterizam o melhor de Portugal.

Sílvia Duarte é natural de Portimão e iniciou o seu percurso na área de Saúde e Bem-Estar em 1989, na cidade de Londres, onde lecionou durante cinco anos.

Já em Portugal, e de regresso à sua terra natal, promoveu práticas pioneiras, nomeadamente a fusão entre o Yoga, Pilates e Surf.

Contribuiu desde então para artigos de várias revistas e jornais, tanto ao nível nacional como internacional. O Yoga promoveu alterações profundas no rumo da sua vida profissional e pessoal, apoiado no estudo e formação contínuos.

A realização de várias viagens espirituais que a levaram ao Nepal, Tibete, Tailândia e Índia, onde se casou, foram decisivas para a realização de um sonho e projeto antigo, com o seu marido e sócio, a implementação do Villa Prana Guesthouse & Therapies, na cidade de Portimão.

villa pranaMais do que uma guesthouse ou studio, é um espaço de saúde física, mental e espiritual. Este conceito/fusão inovador a nível nacional, visa promover a saúde e tranquilidade em espaço citadino.

O studio disponibiliza aulas de yoga, pilates, assim como massagens várias, consultas de Medicina Ayurvédica, Acupuntura, entre outros, enquanto a guesthouse visa promover um ambiente familiar e descontraído, apostado na promoção de retiros de yoga, ou até mesmo em alojamento de grupos, beneficiando de uma excelente localização entre a praia e o campo.

Amante da Natureza e dos Animais, acredita firmemente na máxima: “O que você semeia hoje, irá colher amanhã”.

A Beta Talk de Portimão tornou-se, desde julho de 2012, num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo, no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO, os contactos e a partilha de experiências.

A entrada, como é habitual na Beta Talk Portimão, é livre, mas sujeita a inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-outubro-2016

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do Sul Informação e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica.

São ainda parceiros a Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a rádio universitária RUA FM, a APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, o GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego, em termos da divulgação.

Comentários

pub