Baixa de Faro volta a enfeitar-se com árvores de Natal

O concurso de decoração de árvores de Natal, adornadas por crianças do ensino pré-escolar, 1º, 2º ciclos das escolas do […]

Baixa_Árvores
Imagem de Arquivo

O concurso de decoração de árvores de Natal, adornadas por crianças do ensino pré-escolar, 1º, 2º ciclos das escolas do concelho e instituições de desenvolvimento social, volta à Baixa de Faro, para a sua terceira edição, de 19 Novembro a 24 de Dezembro.

Todos os trabalhos estarão expostos numa tenda gigante na Praça da Pontinha, o que é uma novidade face aos anos anteriores. Desta forma, é mantida a «integridade das árvores não havendo desgaste dos materiais utilizados e garantindo a sua segurança», diz a Câmara de Faro.

Por cada árvore inscrita a autarquia irá atribuir um voucher no valor de 25 euros para compra de material de decoração à instituição que a criou. O vale poderá ser descontado nas papelarias do comércio local. 

A votação será efetuada pelos visitantes, através do preenchimento de cupões de voto que estarão disponíveis nos estabelecimentos do comércio tradicional do concelho que tenham aderido à iniciativa e que estarão identificados. Os cupões deverão ser colocados numa tômbola existente para o efeito que estará na tenda onde as árvores se encontram em exposição.

Serão premiados os três primeiros classificados nas categorias pré-escolar, 1º ciclo (1.º e 2.º ano), 1º ciclo (3.º e 4.º ano), 2º ciclo e instituições de desenvolvimento social que deem respostas de apoio em áreas de fragilidade social com vales de 500, 400 e 300 euros em material didático e escolar, atribuídos ao primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Serão ainda premiadas mais três árvores com 300 euros através de sorteio. 

Organizada pelo Município de Faro, Ambifaro, Fagar, Comércio da Baixa, Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), esta iniciativa está integrada nas festividades de Natal da baixa, que irão decorrer durante os meses de Novembro e Dezembro com o intuito de promover o comércio tradicional de Faro.

Comentários

pub