Cenjor dá curso de fotografia digital em Faro

Faro vai acolher um curso de formação em fotografia digital, dinamizado pelo Centro Protocolar de Formação em Jornalismo (Cenjor), de […]

FotografiaFaro vai acolher um curso de formação em fotografia digital, dinamizado pelo Centro Protocolar de Formação em Jornalismo (Cenjor), de 11 a 27 de Novembro. O curso «Fluxo Fotográfico Digital» tem um total de 50 horas e decorrerá na galeria Arco, na zona histórica da capital algarvia, às sextas, sábados e domingos.

A iniciativa, organizada em conjunto pelo Cenjor e pela ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, permitirá a quem a frequente «ganhar competências em ferramentas de processamento RAW, edição de imagem e preparação para as mais diversas saídas, enquanto suporte da prática fotojornalística e da reportagem fotográfica», segundo a associação algarvia.

A formação destina-se a fotógrafos, jornalistas, técnicos de comunicação, colaboradores da área da comunicação e imagem, designers e a profissionais de produção dos media.

O preço base da formação é de 100 euros por pessoa, mas há desconto de 50 por cento para sócios da ALFA, para portadores de título profissional de jornalista e para outros profissionais dos media «que apresentem declaração da entidade empregadora comprovativa da atividade atual». Os desempregados beneficiam de isenção da taxa de frequência, para o que deverão apresentar declaração do Centro de Emprego.

Os interessados em inscrever-se deverão fazê-lo online. Para mais informações, contactar o Cenjor através dos números 218855011 (Conceição Cardoso) ou do email [email protected], ou com Carlos Cruz da ALFA, através do 91 7560960. As inscrições limitadas e são aceites por ordem de chegada.

O curso foi pensado de modo a não interferir no horário tradicional de trabalho, pelo que as aulas decorrem em três fins-de-semana seguidos, nos horários: sextas-feiras 16h00 às 20h30; sábados 9h00 às 13h00/14h00 às 18h00) e domingos 9h00 às 13h00.

Comentários

pub