Campanha alerta alunos do 2º ciclo de Loulé para riscos «naturais e tecnológicos»

Loulé vai levar junto dos alunos do 2º ciclo das escolas do concelho a campanha de sensibilização sobre perigos naturais […]

Exercicio de simulação de sismoLoulé vai levar junto dos alunos do 2º ciclo das escolas do concelho a campanha de sensibilização sobre perigos naturais e tecnológicos «Nós e os Riscos», ao longo do ano letivo 2016/17. Segundo a Câmara louletana, mais do que identificar riscos, esta campanha visa divulgar «procedimentos de autoproteção» junto da comunidade escolar.

A base das sessões é o no livro digital interativo «Nós e os Riscos», elaborado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. A partir desta publicação, o Serviço Municipal de Proteção Civil irá explicar às crianças quais os perigos a que podem estar sujeitos, de diversas naturezas, e ensiná-los a melhor forma de os prevenir ou enfrentar.

Esta campanha insere-se na «aposta numa cultura de segurança e proteção civil nos estabelecimentos de ensino do concelho», nomeadamente no projeto municipal «A Proteção Civil Começa nas Escolas», segundo a autarquia louletana.

«Uma comunidade informada é uma comunidade preparada e a melhor forma de cada um poder intervir é estar advertido no que respeita aos riscos existentes no seu meio, assim como aos procedimentos de autoproteção que se devem adotar, podendo, desta forma, minimizar os danos provenientes de uma situação inusitada», concluiu a Câmara de Loulé.

Comentários

pub