Câmara de Portimão investe mais 272 mil euros na Avenida V3

A Câmara Municipal de Portimão adjudicou uma nova empreitada para continuar a intervenção que tem vindo a ser efetuada nos […]

Avenida das Comunidades Lusíadas ou V3A Câmara Municipal de Portimão adjudicou uma nova empreitada para continuar a intervenção que tem vindo a ser efetuada nos últimos dois anos na Avenida das Comunidades Lusíadas, vulgarmente conhecida por V3, e que liga o Vau a Alvor.

O troço a intervir situa-se entre a Rotunda “da fonte” e a Rotunda Simon Bolivar, estando a empreitada orçamentada em cerca de 272 mil euros.

Os trabalhos, que têm um prazo estimado de 120 dias, irão incidir sobretudo ao nível dos passeios, que serão recuperados, construindo-se ao longo deles uma faixa adaptada a pessoas com mobilidade condicionada, assim como a plantação de árvores de alinhamento, em substituição das palmeiras antes existentes e que foram dizimadas pela praga do escaravelho vermelho.

Por fim, serão sobrelevadas as três travessias pedonais existentes ao longo da via, de modo a diminuir a velocidade do tráfego e facilitar o atravessamento pedonal.

A Câmara de Portimão salienta que esta empreitada é financiada por verbas provenientes dos Fundos de Turismo, como contrapartida da existência de um Casino na Praia da Rocha.

 

Atualizada às 9h05 de dia 10, acrescentando mais informação sobre as obras.

 

Comentários

pub