Câmara de Olhão atribui 20 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho

A Câmara de Olhão vai atribuir 20 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho, que frequentem estebelecimentos de ensino […]

Bolsas de estudoA Câmara de Olhão vai atribuir 20 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho, que frequentem estebelecimentos de ensino superior. As candidaturas vão estar abertas entre 2 e 30 de Novembro.

Este ano, a Câmara Municipal de Olhão vai atribuir um total de 20 bolsas de estudo, no valor de 180 euros por mês para estudantes deslocados e 90 euros por mês para estudantes não deslocados. Os incentivos são concedidos anualmente, pelo período de 10 meses.

De acordo com António Miguel Pina, presidente da Câmara, «a atribuição destas bolsas visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes. No fundo, estamos a apostar no futuro dos nossos jovens e, consequentemente, do nosso concelho».

Os requisitos para as candidaturas estão disponíveis aqui. As condições para as candidaturas também podem ser consultadas no Balcão Único do Município.

 

Comentários

pub