Caloiros do Piaget de Silves vão ser pintados por crianças «para mostrar o outro lado da praxe»

A Comissão de Estudantes da Escola Superior de Saúde Jean Piaget, de Silves, vai organizar uma praxe alternativa, no dia […]

Piaget-de-SilvesA Comissão de Estudantes da Escola Superior de Saúde Jean Piaget, de Silves, vai organizar uma praxe alternativa, no dia 12 de Outubro, às 16h30, nos Amigos dos Pequeninos de Silves, durante a qual as crianças vão pintar os caloiros ao longo de duas horas.

Em declarações ao Sul Informação, Bruno Guerreiro, um dos responsáveis pela organização desta Semana de Integração, revelou que o objetivo é «mostrar o outro lado, alternativo, da praxe, que está a ser posta em xeque».

Além deste propósito, a atividade tem também como intenção promover a interação entre os caloiros e a população de Silves e «não só dos colegas com os colegas», adiantou Bruno Guerreiro.

Além desta iniciativa na instituição dos Amigos dos Pequeninos em Silves, a semana de integração contempla ainda, no dia 12, mas de manhã, a limpeza de uma escola do concelho.

Todas estas atividades se destinam a «fazer algo diferente do que temos feito e de seguir alguns exemplos que têm sido dados por faculdades do Norte», concluiu Bruno Guerreiro.

 

O que é a Instituição dos Amigos dos Pequeninos de Silves:

A Instituição dos Amigos dos Pequeninos em Silves é uma instituição que dispõe de Creche, Pré Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) e Intervenção Precoce na Infância (IPI).

O que é a Comissão de Estudantes da Escola Superior de Saúde Jean Piaget Algarve:

A nova Comissão de Estudantes da Escola Superior de Saúde Jean Piaget Algarve é formada por um grupo de alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, sendo que é uma Comissão de Estudantes, sem fins lucrativos, que viverá apenas dos apoios financeiros da comunidade académica, das comunidades envolventes e dos próprios alunos que a constituem.

Comentários

pub