Algarvia Joana Schenker é tricampeã nacional de bodyboard

A atleta algarvia Joana Schenker, natural de Vila do Bispo, sagrou-se ontem, dia 21 de Outubro, tricampeã nacional de bodyboard, […]

Joana_Schenker_03A atleta algarvia Joana Schenker, natural de Vila do Bispo, sagrou-se ontem, dia 21 de Outubro, tricampeã nacional de bodyboard, ao atingir a final da penúltima etapa do circuito nacional da Federação Portuguesa de Surf (FPS), que se disputou na Nazaré.

A atleta algarvia da Vila do Bispo, que registou a nota mais alta da competição nas meias-finais (um 8,5 numa escala de 0 a 10) foi quarta classificada numa final ganha pela nazarena Teresa Almeida, em condições muito difíceis na Praia do Sul, com ondas grandes e exigentes. Ana Adão, da Figueira da Foz, foi segunda e Marta Leitão, da Caparica, foi terceira.

«Um dos grandes objectivos da época é sempre o título nacional, por isso estou muito contente com esta conquista e com o facto de poder ir para a última etapa, em Carcavelos, no próximo fim-de-semana, com a tranquilidade da meta atingida», disse a atleta algarvia.

Assim, com o quarto lugar no ranking mundial e mais um título nacional, resta agora a Joana Schenker mais um troféu para conseguir aquilo que caracteriza como «uma época perfeita».

«Para esta ser uma época perfeita, falta-me apenas revalidar o título de campeã do circuito europeu. Para isso, faltam duas etapas, em Zumaia, no País Basco e São Miguel, nos Açores. Mas estou confiante no meu surf e na capacidade de superar mais este desafio», concluiu.

 

Veja aqui algumas fotos:

 

Comentários

pub