Algarve tem um campeão e dois vice-campeões do mundo de acordeão

Os acordeonistas algarvios João Filipe Guerreiro, Francisco Monteiro e Hugo Madeira brilharam na 66ª edição do Troféu Mundial do Acordeão que […]

acordeonistasOs acordeonistas algarvios João Filipe Guerreiro, Francisco Monteiro e Hugo Madeira brilharam na 66ª edição do Troféu Mundial do Acordeão que decorreu entre 26 de Setembro e 2 de Outubro em Portimão. Hugo Madeira sagrou-se campeão do mundo e Francisco Monteiro e João Filipe Guerreiro foram segundos classificados, nas categorias em que competiram.

Hugo Madeira, acordeonista de 9 anos, natural de Altura, em Castro Marim, aluno do professor João Pereira, sagrou-se campeão do mundo na categoria “Trophy National Under 10”.

Já João Filipe Guerreiro, natural de Montenegro, no concelho de Faro, aluno de Hermenegildo Guerreiro, revalidou o estatuto de vice-campeão do mundo na categoria Sénior Varieté.

Francisco Monteiro, de Portimão, aluno de Gonçalo Pescada, ficou também em 2º lugar, mas na categoria “Trophy National under-17”.

De acordo com a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, o Troféu Mundial de Acórdeão, promovido pela “Confédération Mondiale de l’ Accordéon” e acolhido, este ano pela Academia de Música de Lagos, «é considerado uma das mais importantes e exigentes competições mundiais nesta área musical, tendo nele participado mais de uma centena de participantes em representação de 26 países».

Clique aqui para ver os vídeos das prestações do acordeonistas algarvios (e não só).

Comentários

pub