Alcoutim renova protocolo com a Associação dos Diabéticos do Algarve

A Câmara de Alcoutim aprovou, no passado dia 12 de Outubro, a renovação de um protocolo com a Associação para […]

camara alcoutimA Câmara de Alcoutim aprovou, no passado dia 12 de Outubro, a renovação de um protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao diabético do Algarve (A.E.D.M.A.D.A).

Esta renovação vem no âmbito do projeto «Apoio aos diabéticos do Algarve» e tem como objetivo «dar apoio de ordem médico-clínica e de reabilitação aos munícipes que sofrem desta doença crónica com necessidades especiais», diz a Câmara de Alcoutim.

Neste sentido, a autarquia vai dar 4.500 euros ao projeto e encaminhar os doentes para a A.E.D.M.A.D.A que, por sua vez, se vai encarregar de prestar todo o apoio necessário.

«Todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital de Faro quando as circunstâncias o exijam», acrescenta a Câmara de Alcoutim.

A autarquia, que já disponibiliza transporte para as consultas diz, por fim, que tem inscritos no projeto largas dezenas de doentes do concelho.

Comentários

pub