Trovante plantaram oito árvores ao longo da “sua” rua em Sagres…e à noite houve música

Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro plantaram oito […]

Trovante na sua rua com as árvores_1Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro plantaram oito árvores, na Rua “Trovante”, em Sagres, no sábado, dia 17 de setembro.

Todos os elementos do grupo musical “Trovante” participaram neste gesto simbólico, tendo no final posado para a fotografia com o presidente da Câmara Adelino Soares.

Depois da plantação das árvores, teve lugar o descerramento da placa numa rua em Sagres, designada “Trovante”, numa cerimónia que, além dos músicos, contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente…que acabou por também plantar uma árvore, mesmo de vestido de fato.

A rua Trovante é a de acesso à praia da Mareta, que tem início na rotunda da Âncora e termina no entroncamento junto à Santa Casa da Misericórdia.

Esta iniciativa da Câmara Municipal tem como objetivo homenagear este grupo, considerado um dos mais importantes nomes da música portuguesa, que surgiu há 40 anos, em 1976, precisamente em Sagres, quando um grupo de amigos (Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro) escolheu esta localidade para passar as suas férias e, numa tarde de praia, com a paixão pela música em comum, se juntou para fazer música.

Na cerimónia, estiveram presentes todos os elementos do grupo, além de vários convidados.

À noite, a culminar esta jornada intensa, os Trovante voltaram a tocar em conjunto, num concerto comemorativo dos 40 anos da banda, no largo da Mareta, que acolheu milhares de fãs do grupo, vindos de todo o país.

 

Comentários

pub