Tavira: Carolina Deslandes e Dengaz são os cabeças de cartaz da Semana da Juventude

Os cantores Dengaz e Carolina Deslandes são as cabeças de cartaz da Semana da Juventude de Tavira, que se realiza […]

Semana_Juventude_2016Os cantores Dengaz e Carolina Deslandes são as cabeças de cartaz da Semana da Juventude de Tavira, que se realiza entre 19 e 25 de Setembro.

O concerto de Carolina Deslandes é no dia 23, ao passo que o de Dengaz é no dia 24. Ambos começam às 22h00, na Praça da República.

A par destes concertos, a Semana da Juventude inclui um programa diversificado: música, dança, desporto, formação, animação de rua e a Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão, que terá lugar entre 23 e 25, no Jardim do Coreto e na Praça da República.

Esta é uma mostra de projetos desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude, formação, qualificação, inclusão social e intergeracionalidade.

A abertura oficial do certame decorre, no dia 23, às 18h00, seguindo-se, pelas 21h00, no Jardim do Coreto, a atuação da banda Lipstic. Após o concerto de Carolina Deslandes a noite termina com a animação musical dos DJs Serginho e Kcell.

O dia 24 é dedicado à música, embora, às 15h30, esteja agendada uma representação teatral, no Jardim do Coreto. Uma hora depois atua, no mesmo local, o Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de Santa Maria. A partir das 18h00, a animação prossegue num sunset com o DJ Di Angello e, às 19h30, com a banda To Kings.

Às 21h00, também no Jardim do Coreto, está marcada uma demonstração de karaté pelo Clube de Karaté de Tavira, seguida do concerto de Dengaz.

No dia 25, às 16h00, no Jardim do Coreto, é possível assistir a um desfile de moda infantil, seguido de um momento de dança criativa. Às 17h00 está agendada uma aula aberta e demonstração de zumba fitness e, pàs18h30, a atuação da Companhia de Dança “A Idade de Ouro”. A encerrar o certame, às 20h00, no Jardim do Coreto, atua a banda local Last Heaven.  

Carolina Deslandes é cantora e compositora e enquadra-se no estilo soul, R&B, pop, jazz e funk. Começou a adquirir notoriedade, em 2010, aquando da sua participação na quarta temporada dos “Ídolos”, tendo alcançado o terceiro lugar. Músicas como “Mountain (feat. Agir)”, “Maus hábitos”, “Não é verdade”, “Espera” e “Mente-me com os olhos” fazem parte da discografia da jovem cantora.

Os estilos Rap, hip hop, R&B, reggae, dancehall caracterizam a música de Dengaz. “Para Sempre” é o seu último trabalho. O single “Dizer que Não” (feat. Matay), a par das participações com António Zambujo, Marcelo D2, Valete e Agir colocam Dengaz em realce no panorama nacional.

 

 

Comentários

pub