Suspeito de balear jovem na cabeça na Estação de Olhão fica em prisão preventiva

O homem de 20 anos, suspeito de ser «um dos co-autores de um crime de homicídio na forma tentada ocorrido […]

Tiroteio na Estação de Olhão_3O homem de 20 anos, suspeito de ser «um dos co-autores de um crime de homicídio na forma tentada ocorrido na estação de caminho-de-ferro de Olhão», há cerca de um ano, ficou em prisão preventiva, após interrogatório pelo juiz de instrução.

O homem, cuja detenção foi anunciada pela Polícia Judiciária na quarta-feira, é suspeito de «crimes de abuso sexual de criança, homicídio na forma tentada, roubos e ofensa à integridade física qualificada», anunciou a Procuradoria do Ministério Público da Comarca de Faro.

Segundo o Ministério Público, «o detido, que tem 20 anos de idade, nacionalidade portuguesa e é natural de Olhão da Restauração, é suspeito de atuar integrado num grupo, de forma significativamente violenta, por vezes com arma de fogo, causando, desse modo, alarme social na zona».

O agora detido é o presumível autor do disparo que atingiu na cabeça, embora apenas de raspão, um jovem de 24 anos, na estação de Olhão, a 15 de Setembro de 2015.

O suspeito também estará ligado ao desaparecimento de casa dos seus pais de uma adolescente de 13 anos, com a qual a PJ presume que namorasse.

Foi, de resto, no âmbito de uma operação que visava localizar a jovem, que se encontrava em parte incerta, que o homem foi detido.

Comentários

pub