Silves recebe o 34º encontro de Bandas Filarmónicas

O 34º Encontro de Bandas de Silves realiza-se já este sábado, 3 de Setembro, às 21h30, na Praça Al-Mu’tamid, sendo […]

Banda Sociedade Filarmónica SilvenseO 34º Encontro de Bandas de Silves realiza-se já este sábado, 3 de Setembro, às 21h30, na Praça Al-Mu’tamid, sendo uma das atividades que marca o feriado municipal assinalado nesse dia.

Além da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, este evento vai ter a presença da Banda Filarmónica da Vila Nova de Trazem, de Gouveia. Esta última conta com 150 anos de existência, sendo dirigida pelo Maestro Nuno Gouveia.

A Banda da Sociedade Filarmónica Silvense nasceu em 1933 e «conta com uma formação jovem de mais de três dezenas de elementos e com um repertório rico e dinâmico, que faz desta uma das melhores bandas do Algarve», diz a Câmara de Silves.

Dirigida pelo maestro Carlos Amarelinho, esta é uma das formações que integram as valências da Sociedade Filarmónica Silvense, instituição que tem, ainda, um Grupo Coral, constituído por pessoas de várias faixas etárias e uma escola de música.

Este evento é organizado pela Sociedade Filarmónica Silvense e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Silves, da Câmara de Silves e do comércio local.

 

Comentários

pub