Semana Cultural do Brasil foi sucesso

A primeira edição da Semana Cultural do Brasil, que privilegiou a literatura, na sua relação com o cinema, com a […]

A primeira edição da Semana Cultural do Brasil, que privilegiou a literatura, na sua relação com o cinema, com a crítica e com a investigação, foi um sucesso.

O programa terminou este sábado, depois de o pontapé de partida ter sido dado na segunda-feira passada, com uma sessão e uma receção na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Na sessão de abertura, presidida pelo embaixador Igor Kipman, Cônsul-Geral do Brasil em Faro, o Grupo Coral Ossónoba interpretou três das mais conhecidas músicas populares brasileiras: «Felicidade», de Lupicínio Rodrigues, «Garota de Ipanema», de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e ainda, em homenagem à cidade onde decorriam os Jogos Paralímpicos, «Cidade Maravilhosa», de André Filho.

O embaixador Igor Kipman brincou, dizendo que o facto de estar numa cadeira de rodas não era, «mas até podia ser», uma homenagem aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, mas apenas o resultado de ter partido uma perna, poucos dias antes.

Na cerimónia e no coquetel que se seguiu (servido pela Tertúlia Algarvia), participaram muitos dos mais proeminentes membros da comunidade brasileira no Algarve e Baixo Alentejo, bem como outros membros dos corpos consulares, autoridades militares e eclesiásticas e ainda autarcas, empresários, artistas e intelectuais.

Aqui ficam as fotos da abertura da Semana Cultural do Brasil:

 

 

Comentários

pub