São Brás faz balanço «muito positivo» dos 5 anos do Posto de Informação Turística

A Câmara de São Brás de Alportel fez um balanço «muito positivo» dos cinco anos de atividade do Ponto de […]

Centro Artes e Oficios São BrásA Câmara de São Brás de Alportel fez um balanço «muito positivo» dos cinco anos de atividade do Ponto de Informação Turística Municipal, a funcionar no Centro de Artes e Ofícios, que é cada vez mais procurados pelos que visitam o concelho.

«Em 2015, o ponto de informação turística já tinha apresentado excelentes resultados, face ao ano anterior, mas em 2016 os números de atendimentos na estrutura de apoio ao turista voltam a superar as expetativas, registando no período de Janeiro a Julho quase o mesmo do que em todo o ano de 2015», diz a Câmara de São Brás.

Os meses de Julho e Agosto continuam a ser os preferidos dos visitantes, mas, refere a autarquia são-brasense, em Março, Abril e Maio deste ano o Ponto de Informação Turística registou um número de atendimentos similar aos meses de Julho e Agosto de 2015, sendo que o valor mais do que duplicou.

«A diversidade e qualidade da oferta de serviços nas mais diversas áreas, aliada à cultural local proximidade e à valiosa riqueza do património histórico e natural e à autenticidade das suas gentes e dos locais são atrativos que explicam a cada maior procura turística do concelho, que integra a Rede Mundial de Cittaslow, certificado de bem-estar e de qualidade de vida», acrescentou a Câmara.

Aos bons resultados das visitas no Ponto de Informação Turística soma-se evolução do número de alojamentos no concelho. O município conta com 38 espaços de Alojamento Local e 3 de Turismo em Espaço Rural, num total de 160 quartos com capacidade para 343 pessoas, registando-se uma elevada taxa de ocupação.

Neste sentido tem havido um aumento crescente de casos de turismo residencial, sobretudo por parte de cidadãos de nacionalidade estrangeira «que escolhem o concelho são-brasense para desfrutar de uma vida com mais qualidade, num lugar pleno em natureza, tranquilidade e com uma gastronomia saudável», conclui a Câmara de São Brás.

Comentários

pub