Sagres viu nascer os Trovante há 40 anos e vai oferecer-lhes nome de rua

Os Trovante vão dar nome a uma rua de Sagres, a localidade que os viu nascer enquanto grupo musical. Os […]

TrovanteOs Trovante vão dar nome a uma rua de Sagres, a localidade que os viu nascer enquanto grupo musical. Os elementos da banda vão marcar todos presença na cerimónia de homenagem da Câmara de Vila do Bispo, agendada para sábado, às 18h30, durante a qual será descerrada uma placa comemorativa.

A rua em causa é aquela que dá acesso à Praia da Mareta, que tem início na rotunda da Âncora e termina no entroncamento junto à Santa Casa da Misericórdia. De resto, foi ali perto que Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro, os fundadores da icónica banda portuguesa, se conheceram e tocaram pela primeira vez em conjunto, durante umas férias de verão, em 1976.

No sábado, além da homenagem de que irão ser alvo, os Trovante vão protagonizar um concerto comemorativo dos 40 anos de carreira, agendado para as 22h00, no Largo da Mareta. No espetáculo, serão revisitados alguns dos grandes êxitos da banda, como as músicas «125 Azul», «Saudade», «Perdidamente», «Balada das Sete Saias» e «Outra Margem».

Na cerimónia de descerramento da placa vão marcar presença o presidente da Câmara de Vila do Bispo Adelino Soares e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Comentários

pub