Receção ao professor marcou início do ano letivo em São Brás de Alportel

São Brás de Alportel assinalou o início do ano letivo com uma cerimónia de receção aos professores, na passada quarta-feira, […]

Rececao aos Professores SBASão Brás de Alportel assinalou o início do ano letivo com uma cerimónia de receção aos professores, na passada quarta-feira, dia em que os alunos do pré-escolar, 1º, 5º e 10 ano começaram as aulas.

A sessão, que apesar do nome é dedicada a toda a comunidade escolar, decorreu na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos.

«É sempre com redobrada satisfação que acolhemos, nesta cerimónia de início de ano letivo, os professores, educadores, auxiliares e toda a comunidade educativa, que desempenha um papel preponderante nesta missão maior que é a educação e que representa mesmo um dos mais sólidos pilares da sociedade justa, saudável e feliz que procuramos construir», considerou o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro, durante a cerimónia.

A iniciativa também serviu para assinalar as melhorias que foram feitas em diferentes estabelecimentos de ensino, durante as férias de Verão dos alunos.

Entre as intervenções levadas a cabo contam-se «a aquisição de novo equipamento, substituição de alguns materiais e a pintura de edifícios». «Para além destes melhoramentos o município construiu passadeiras acessíveis nas escolas EB 1 n.º1, EB 1 n.º2 e na Escola Secundária, intervenções que permitiram melhorar o acesso à entrada das escolas para pessoas com mobilidade condicionada e tornar esta zona mais segura, por exigir a redução da velocidade dos veículos que circulam perto destes estabelecimentos», lembrou a Câmara de São Brás de Alportel.

A autarquia diz, ainda, que assumiu, «junto do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, todo um conjunto de medidas de apoio para garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação e ao sucesso escolar».

Com estas medidas, a autarquia são-brasense espera que se repitam em 2016/17 os «excelentes resultados» verificados no último ano letivo, em que «concluíram o ensino secundário 56 alunos, foram distinguidos 95 alunos no Quadro de Excelência e 3 alunos no Quadro de Valor do Agrupamento de Escolas».

Comentários

pub