Quem quer conhecer a gruta do Algar do Penico?

Quem quer conhecer a gruta do Algar do Penico? A empresa Quimera Experience e a Associação Geonauta organizam um evento […]

Diapositivo 1Quem quer conhecer a gruta do Algar do Penico? A empresa Quimera Experience e a Associação Geonauta organizam um evento de exploração dessa gruta, na zona do Parragil, em Loulé, no dia 16 de Outubro.

Para participar, basta ter boa capacidade física e não sofrer de claustrofobia…e pagar a inscrição, claro.

Os monitores serão Carlos Oliveira, Cristiano Cavaco, Susana Meireles, José Ribeiro e Márcia Grosso, todos certificados com cursos da Federação Portuguesa de Espeleologia.

Há dois pontos de encontro para quem quiser participar nesta iniciativa: no Parragil, às 9h00, neste local, ou em Portimão, às 8h00, neste local.

A profundidade da gruta a explorar é de 12 metros, sendo que serão usadas cordas tanta para descer, como para subir.

A duração prevista da visita é de 3 a 4 horas. As recomendações dadas para quem participar nesta iniciativa prendem-se com o uso de roupa confortável, luvas e acessórios para prender o cabelo, para quem necessitar. É também recomendado levar água e comida.

A Associação Geonauta disponibiliza o equipamento necessário para a atividade, tanto individual, como coletivo.

As inscrições para participar nesta iniciativa devem ser feitas até dia 9 de Outubro, enviando um e-mail para [email protected]. A participação custa 20 euros, com seguro, e 30 euros, também com seguro e com transfer desde Portimão.

Há, ainda, a possibilidade de almoço, no Restaurante Adiafa, em Boliqueime, sendo opcional e não estando incluído no preço.

Comentários

pub