Proteção Civil de Albufeira promove sessão sobre como lidar com pragas de mosquitos

A Proteção Civil de Albufeira vai promover uma ação de esclarecimento sobre prevenção e controlo das pragas de mosquitos, no […]

MosquitosA Proteção Civil de Albufeira vai promover uma ação de esclarecimento sobre prevenção e controlo das pragas de mosquitos, no dia 9 de Setembro, às 19h00, no edifício da Junta de Freguesia de Paderne.

O objetivo desta iniciativa é «sensibilizar a população sobre como evitar a picada dos mosquitos, os problemas causados ao nível de transmissão de doenças, como controlar a proliferação e promover a eliminação das pragas, o ciclo de vida e reprodução destes insetos, bem como as medidas a tomar em caso de infestação», diz a Câmara de Albufeira.

«Para o efeito, serão transmitidos conhecimentos teóricos e práticos considerados essenciais no domínio da vigilância e prevenção, com vista a melhorar a saúde pública e segurança das populações», acrescentou.

Em épocas de maior calor a reprodução dos mosquitos pode ocorrer em apenas uma semana. Os insetos efetuam posturas em zonas húmidas, preferencialmente fossas, esgotos e águas estagnadas e poluídas, podendo originar a proliferação de pragas, que para além de incomodativas têm consequências ao nível da saúde das populações.

Esta iniciativa é organizada em parceira com a Unidade de Saúde Pública de Albufeira e a Junta de Freguesia de Paderne.

Para esclarecimentos adicionais enviar um email para [email protected]

 

 

Comentários

pub