Programação de Outubro do Cineclube de Faro tem «sangue na guelra»

O Cineclube de Faro vai exibir durante o mês de Outubro filmes para todos os gostos, mas com um denominador […]

cinema projetorO Cineclube de Faro vai exibir durante o mês de Outubro filmes para todos os gostos, mas com um denominador comum: «sangue na guelra». Haverá sessões no IPDJ, em Faro, como é habitual, mas também no Teatro das Figuras e em Vila Real de Santo António.

Segundo Carlos Rafael Lopes, presidente do Cineclube de Faro, as propostas para o mês de Outubro «são todas elas muito desafiantes. Se, por um lado, a programação das terças-feiras reúne, provavelmente, os melhores filmes cinematograficamente falando, em que a tónica é, de alguma maneira, o desajuste perante certas convenções sociais, esse fio condutor tem continuidade nas propostas que elencámos para as sextas-feiras».

O primeiro filme a ser exibido no IPDJ, em Faro, é Ensurdecedor, de Joachim Trier (Noruega/França/Dinamarca), na próxima terça-feira, dia 4, às 21h30. Nas restantes terças-feiras de Outubro, à mesma hora, serão exibidos A Comuna, de Thomas Viterberg (Dinamarca/Suécia/Holanda), no dia 11, A Lagosta, de Yorgos Lanthimos (Grécia) – este filme com exibição no Teatro Municipal de Faro -, no dia 18, e Gueros, de Alonso Ruiz Palacios (México), no dia 25.

Já os filmes propostos para as sextas-feiras do mês de Outubro são The Smell of Us – O Cheiro de Nós, de Larry Clark, no dia 7, Victoria, de Sebastian Schipper, no dia 14 e Uma Nova Amiga de François Ozon, no dia 28. Amanhã, de Cyril Dion e Mélanie Lauren, faz parte do mesmo conjunto de filmes, embora não seja exibido à sexta-feira, mas sim no sábado, dia 22. Todos estes filmes serão mostrados no IPDJ, às 21h30.

Em Vila Real de Santo António, no Cinema Glória, no dia 14, às 21h30, será exibido um dos filmes que também será mostrado em Faro: The Smell of Us – O Cheiro de Nós, de Larry Clark.

No âmbito da parceria com o Sindicato dos Professores da Zona Sul, intitulada “Se Ainda Não Viu”, serão exibidos, no dia 15, Gett: O processo de Viviane Amsalem e, no dia 29, O Deus Branco. Ambas as sessões estão marcadas para o IPDJ, às 17h00.

O Filme Francês do Mês, que será mostrado na Biblioteca Municipal de Faro, no dia 21, às 21h30, é Suzanne de Katelle Killévéré.

No dia 15 de Setembro, às 11h00, haverá “Atividades para Todos” com uma matiné para toda a família no IPDJ, em Faro. Zarafa será a película que será exibida nesta iniciativa.

Clique aqui para saber toda a programação e ver as sinopses dos filmes de Outubro do Cineclube de Faro.

Comentários

pub