Praticantes de parapente resgatados após queda na praia da Cordoama

Dois praticantes de parapente que caíram, após terem saído do miradouro da praia da Cordoama, em Vila do Bispo, sofreram […]

auxilio parapente lagos_alteradaDois praticantes de parapente que caíram, após terem saído do miradouro da praia da Cordoama, em Vila do Bispo, sofreram ferimentos graves e tiveram de ser resgatados, no dia 22, pelas 15h00.

Os desportistas, de 45 e 44 anos e nacionalidade francesa, estavam a praticar parapente, tendo embatido com bastante violência no areal. Do impacto, resultaram duas fraturas expostas nas pernas de um dos sinistrados e, possivelmente, uma lesão ao nível cervical no outro.

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido, de imediato, enviados para o local dois militares da Marinha, integrados no projeto “Sea Watch” do ISN de assistência a banhistas com uma viatura todo-terreno, e dois agentes, com uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

No local do acidente, encontravam-se já os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e os nadadores-salvadores da praia da Cordoama, que prestaram os primeiros socorros aos sinistrados.

Os militares do projeto “Sea Watch”, ao chegar ao local, procederam à evacuação dos sinistrados para uma zona onde fosse possível a entrada das ambulâncias do INEM.

As operações terminaram pelas 16h10, tendo os sinistrados sido transportados para o hospital de Portimão, com prognóstico reservado.

 

Comentários

pub