Portimonense empatou depois de desperdiçar grande penalidade

O Portimonense não foi além de um empate a uma bola no jogo que disputou este sábado no Portimão Estádio, […]

Portimonense_União da Madeira_Nelson Inácio_1
Foto Nelson Inácio – Arquivo de Imagens

O Portimonense não foi além de um empate a uma bola no jogo que disputou este sábado no Portimão Estádio, a contar para a II Liga. Os algarvios tiveram todas as condições para conseguir uma vitória, tendo desperdiçado um penálti quando o jogo ainda estava a zeros e acabaram por ter de correr atrás do empate. Com este resultado, a equipa de Portimão pode ver o Santa Clara a saltar para a liderança isolada do campeonato.

A primeira parte foi totalmente dominada pelo Portimonense, que teve ocasiões soberanas para se adiantar no marcador e, na visão dos jogadores do Portimonense e do público da casa, até colocou a bola dentro da baliza. Aos 14 minutos, Ricardo Pessoa cobrou um livre, a bola bateu na barra e pareceu ter entrado na baliza, mas nem o fiscal de linha nem o árbitro consideraram que a bola tivesse passado a linha de golo.

Aos 25 minutos, o Portimonense beneficiou de uma grande penalidade, mas Paulinho, chamado a converter, bateu mal e permitiu a defesa ao guarda-redes Paulo Alves. Os penáltis estão, de resto, a ser um problema para a turma de Portimão, esta época, já que ainda não conseguiu converter nenhum dos três de que beneficiou, nas sete jornadas do campeonato,

O guardião do Cova da Piedade foi o herói da equipa visitante, já que, além de parar o penálti, fez inúmeras defesas, algumas bem apertadas e foi o grande responsável por manter o empate até ao intervalo.

O descanso pareceu ter feito bem ao Cova da Piedade, que entrou para o segundo tempo mais atrevida e marcou pouco depois do reatamento. Aos 49 minutos, Robson colocou os visitantes em vantagem, gelando o Municipal de Portimão.

A partir daí, a equipa visitante começou a queimar tempo, que passava sem que o Portimonense conseguisse colocar a bola no fundo das redes, apesar de muito tentar.

O árbitro não ignorou as constantes paragens provocadas pelos jogadores do Cova da Piedade e deu uns inusitados 8 minutos de compensação. O Portimonense só precisou de dois minutos após os 90 para marcar o golo que havia de evitar o pior. O goleador Pires puxou dos galões e marcou golo com um vistoso pontapé de bicicleta, aumentando para sete a sua conta pessoal na corrente edição da II Liga.

Até final, o Portimonense continuou a tentar chegar à vantagem, sem sucesso, e ainda apanhou um valente susto, com o guarda-redes Ricardo Ferreira a evitar novo golo dos visitantes.

Um ponto que soube a muito pouco, tendo em conta o penálti falhado e as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos algarvios, mas que permite ao Portimonense manter-se sem derrotas e liderar, à condição, o campeonato da II Liga, com 17 pontos em sete jornadas.

Comentários

pub