Polícia Marítima apreende 100 quilos de pepinos do mar

A Polícia Marítima apreendeu 100 quilos de pepinos do mar, apanhados ilegalmente, e três teias de armadilhas de abrigo utilizadas […]

Apreensao pepinos e armadilhas_alteradaA Polícia Marítima apreendeu 100 quilos de pepinos do mar, apanhados ilegalmente, e três teias de armadilhas de abrigo utilizadas em zona proibida, numa ação de fiscalização feita no dia 6 de Setembro, entre a Ponta da Piedade e o Porto de Sagres.

A fiscalização decorreu entre as 6h30 e as 12h30 e teve como objetivo «combater atividades ilícitas nessa área», adianta a Autoridade Marítima Nacional.

Foram fiscalizadas duas embarcações de pesca profissional, uma embarcação auxiliar local e um apanhador profissional, que se encontrava a apanhar pepinos do mar em zona proibida. O produto da apanha, cerca de 100 quilos, foi devolvido ao seu habitat natural.

Na ação foram levantados cinco autos de notícia que vão levar a processos de contraordenação e foram apreendidas três teias de armadilhas de abrigo com um total de 105 armadilhas, que se encontravam armadas numa zona proibida, sem estarem identificadas e sinalizadas.

Nesta operação estiveram envolvidos três elementos e uma embarcação do Comando-Local da Polícia Marítima de Lagos.

Comentários

pub