Peça que valeu Globo de Ouro a Maria Rueff apresentada em Loulé

A peça «António e Maria», que valeu à atriz Maria Rueff o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Teatro […]

Maria RueffA peça «António e Maria», que valeu à atriz Maria Rueff o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Teatro «pela sua marcante interpretação», vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano na sexta-feira, dia 16, às 21h30, naquela que será a estreia desta peça no Algarve.

Esta produção do Teatro Meridional parte do universo literário de António Lobo Antunes, adaptado para cena por Rui Cardoso Martins, «identificando um conjunto de personagens cujas vozes são quase corpóreas e cuja identidade é pertença de uma matriz lusitana».

«O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas», segundo a Câmara de Loulé.

«Mulheres e homens de diferentes estratos sociais, frágeis, fortes, pessoas ambíguas. Mulheres só desenhadas no silêncio de cenas quotidianas, outras explodindo ou implodindo na poética tantas vezes dolorosa do mundo com humor e intensidade, é o sentido deste espetáculo», concluiu a autarquia.

A peça destina-se a maiores de 16 anos. Os bilhetes custam 12 euros para o público em geral. Maiores de 65 e menores de 30 anos pagam 10 euros. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

Comentários

pub