Município de Sines envelhece vinhos da Costa Alentejana no fundo do mar

700 garrafas de vinho dos produtores da sub-região da Costa Alentejana vão ser colocadas no mar, na próxima sexta-feira, 16 […]

porto de recreio de sines700 garrafas de vinho dos produtores da sub-região da Costa Alentejana vão ser colocadas no mar, na próxima sexta-feira, 16 de setembro, às 10h30, no Porto de Recreio de Sines.

A iniciativa resulta de um protocolo celebrado no dia 27 de Julho entre a Câmara Municipal de Sines e a APVCA – Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana.

O pretexto imediato da iniciativa é a realização da Regata dos Grandes Veleiros que passará por Sines entre 28 de abril e 1 de maio de 2017.

«O objetivo, no entanto, é que passe a constituir um evento anual, destinado à promoção dos vinhos da Costa Alentejana, associada à promoção de Sines como um destino turístico que acrescenta aos seus variados produtos turísticos mais este produto, celebrando a qualidade dos vinhos da Costa Alentejana com uma experiência de “pousio” no fundo do mar», acrescenta a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Nesta primeira experiência, pretende a Câmara Municipal de Sines, com a colaboração dos produtores da APVCA, que oferecem os vinhos, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que construiu os “cestos” para a colocação do vinho no mar, «criar um presente original para oferecer às tripulações dos grandes veleiros que aportarão em Sines em 2017».

O evento contará com intervenções do representante da APVCA, do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do presidente da Câmara Municipal de Sines.

Às intervenções, segue-se uma degustação dos vinhos da mesma produção dos que serão colocados no mar.

Comentários

pub