Militares melhoram caminhos agrícolas de Castro Marim

O Regimento de Engenharia Militar nº1, sediado em Tancos, está a melhorar os caminhos agrícolas de Castro Marim. Os trabalhos, […]

????????????????????????????????????

O Regimento de Engenharia Militar nº1, sediado em Tancos, está a melhorar os caminhos agrícolas de Castro Marim. Os trabalhos, que visam o melhoramento da rede viária rural, arrancaram ontem na freguesia de Odeleite.

A obra será feita ao abrigo de um protocolo assinado entre a Câmara de Castro Marim e este Regimento.

Esta intervenção assenta na beneficiação de caminhos agrícolas e acessos numa extensão aproximada de 100 quilómetros, nas freguesias de Odeleite e Azinhal, na abertura de novos caminhos agrícolas dispersos pelo concelho, perfazendo cerca de 6 quilómetros, na manutenção de faixas de gestão de combustível para prevenção de fogos florestais e na limpeza de uma linha de água na Ribeira do Álamo.

A Câmara Municipal de Castro Marim diz que vai «suportar os custos da alimentação, alojamento e compensação dos militares envolvidos, assim como o fornecimento de combustíveis e materiais necessários à execução dos trabalhos e ao funcionamento do equipamento e viaturas militares utilizados».

«O concelho de Castro Marim tem uma extensa rede viária rural, cuja manutenção e reabilitação implica uma grande disponibilização de recursos humanos e técnicos que a autarquia não pode, para já, comportar. Esta parceria com o Exército Português permite-nos intervir em algumas das zonas mais críticas e com maior necessidade», sublinhou o presidente da Câmara Francisco Amaral.

Comentários

pub