«Mercadinho na Aldeia» volta a dinamizar Odeleite

«O Mercadinho na Aldeia» vai regressar no dia 2 de Outubro para animar a Casa de Odeleite todos os primeiros […]

Casa de Odeleite (2)«O Mercadinho na Aldeia» vai regressar no dia 2 de Outubro para animar a Casa de Odeleite todos os primeiros domingos de cada mês. As atividades decorrem das 10h00 às 17h00.

Neste certame, é possível encontrar artesanato, doces regionais, compotas artesanais e produtos hortícolas.

A iniciativa «nasceu da vontade de dar um novo dinamismo ao interior do concelho de Castro Marim», segundo a empresa municipal Novbaesuris, que organiza este evento, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite.

Além de valorizar o território e os seus recursos endógenos, o «Mercadinho na Aldeia» visa a promoção da Casa de Odeleite e a revitalização do seu conceito original, «já que este espaço era, nas primeiras décadas do século XX, um importante entreposto comercial e a casa mais rica da freguesia, comercializando frutos secos, como a alfarroba, a amêndoa e o figo, mas também a azeitona e os cestos de cana, oriundos dos montes em redor da aldeia».

«Os percursos pedestres da freguesia de Odeleite são muito rentabilizados pelos operadores turísticos da região algarvia e esta iniciativa vai alargar a nossa oferta e potencializar a procura por parte dos visitantes», adiantou a organização.

Para mais informações sobre a Casa de Odeleite clique aqui.

Comentários

pub