Marcha-corrida noturna assinala Semana Europeia do Desporto em Tavira

A marcha-corrida noturna “Beactive”, marcada para 30 de Setembro, às 21h00, com ponto de encontro na Praça da República, vai […]

SEMANA_EUROPEIA_DESPORTO_CARTAZA marcha-corrida noturna “Beactive”, marcada para 30 de Setembro, às 21h00, com ponto de encontro na Praça da República, vai assinalar a Semana Europeia do Desporto em Tavira.

A Câmara de Tavira explica que esta semana é uma «iniciativa da Comissão Europeia e foi criada com o intuito de combater a inatividade física, motivando a sua prática em diferentes contextos, nomeadamente, na escola, no local de trabalho, ao ar livre e em clubes desportivos e ginásios».

Para a autarquia, «valorizar o desporto em todos os ambientes educativos contribui para lançar as bases para o desenvolvimento de hábitos de vida sadios que possam perdurar pela vida adulta».

«O desporto exerce uma atração universal e é benéfico, tanto para o bem-estar físico como mental. As atividades físicas podem desempenhar um importante papel na promoção da coesão social ao integrarem grupos minoritários e marginalizados. As pessoas, as comunidades e os decisores devem promover a prática do exercício físico no sentido de construir uma sociedade ativa e saudável», conclui a Câmara de Tavira.

Comentários

pub