Mais de 8 mil pessoas visitaram o Festival do Perceve de Vila do Bispo

O Festival do Perceve de Vila do Bispo, que se realizou de 2 a 4 de Setembro, recebeu mais de 8 […]

14232563_532525466872204_6194250655859628685_nO Festival do Perceve de Vila do Bispo, que se realizou de 2 a 4 de Setembro, recebeu mais de 8 mil visitantes, que devoraram mais de 3500 quilos de marisco, dos quais 800 quilos de perceves, capturados pelos marisqueiros locais.

De entre as iguarias do Festival, destacam-se os perceves, as lapas, os mexilhões, a moreia frita, as navalheiras, a salada de polvo, as papas de xérem e mexilhão, o choco frito e o camarão, «que fizeram as delícias do que passaram pelo Festival do Perceve», diz a Câmara de Vila do Bispo.

José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, foi uma das figuras públicas que passou pelo Festival para, na companhia de Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, degustar os perceves da Costa Vicentina.

Para Bruno Dias, da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento superou todas as expectativas, pois o número de visitantes foi muito superior ao ano anterior, conseguindo assim escoar todo o marisco disponível e promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve.

Bruno Dias salientou, ainda, o envolvimento de um maior número de marisqueiros nesta edição, o que contribuiu para uma melhor organização.

O Festival, que já é um lugar de passagem obrigatória, contou com muita animação musical. O grupo Jô-Kina & Bakorinhos abriu a primeira noite de festival, seguindo-se a atuação do Quarteto de Fado ao Sul. Já no sábado marcou presença o grupo Albuhera, e, no domingo, os visitantes assistiram à atuação de Mr.Carly, Shoo e Pajó e do DJ Dope Boy.

Este Festival, organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, teve, uma vez mais, o forte apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Comentários

pub