Luís Serguilha verá a sua “Obra Aberta” na Biblioteca de Albufeira

O escritor Luís Serguilha vai ver a sua “Obra Aberta”, no sábado, às 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em […]

luis serguilhaO escritor Luís Serguilha vai ver a sua “Obra Aberta”, no sábado, às 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Esta nova sessão do ciclo «Obra Aberta» contará com intervenções de Vítor Cardeira, escritor, antropólogo, professor e editor algarvio conotado com a corrente literária barroco-surrealista, de Cristiano Cabrita, especialista em política internacional, e de Luísa Monteiro, escritora e encenadora, que irá conduzir a entrevista.

A fotografia ficará a cargo de Conceição Agostinho e o videoart será da responsabilidade de Luís Nunes Alberto.

O encontro vai contar com a presença do presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa e da vereadora da Cultura Marlene Silva.

Natural de Vila Nova de Famalicão, Serguilha é poeta, crítico e ensaísta, autor de várias obras de poesia e ensaio. Entre os seus trabalhos contam-se: O Périplo do Cacho (1998); O Outro (1999); Lorosa e Boca de Sândalo (2001); O Externo Tatuado da Visão (2002); O Murmúrio Livre do Pássaro (2003); Embarcações (2004); A Singradura do Capinador (2005); Hangares do Vendaval (2007); As processionárias (2008); Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008); Korso (2010); KOA’E (2011); Khamsin-Morteratsch (2011); e Kalahari (2013 (estas seis últimas em edições brasileiras).

O seu livro de prosa – Entre nós – de 2000, recebeu o Prémio de Literatura Poeta Júlio Brandão. O autor possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, na Espanha e em Portugal e participa em encontros internacionais de arte e literatura. Criador da estética do Laharsismo, é responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na editora Cosmorama.

Comentários

pub