Loulé: Olga Heikkilä apresenta “Uma Noite na Ópera Italiana” no Cineteatro

A soprano finlandesa Olga Heikkilä vai apresentar o concerto Uma Noite na Ópera Italiana, no sábado, dia 17 de Setembro, […]

Olga HeikkilaA soprano finlandesa Olga Heikkilä vai apresentar o concerto Uma Noite na Ópera Italiana, no sábado, dia 17 de Setembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

«Uma noite na ópera italiana é um concerto que transporta o público para as aventuras dramáticas das famosas óperas italianas. Um serão recheado de amor, paixão, saudade, ciúme e vingança», diz a Câmara de Loulé.

Neste concerto, Olga Heikkilä terá como convidadas Irene Ainstrein, no piano, e Maria João dos Santos das Neves, que fará as introduções.

«Para proporcionar ao público a melhor experiência, cada ária será precedida de uma introdução prévia, sendo as óperas devidamente enquadradas no contexto da época. As árias são interpretadas em moldes dramáticos, conduzindo a audiência para um ambiente autêntico e pleno de estímulos e emoções variados. A excitante paleta de árias é escolhida entre os repertórios de reconhecidos compositores como Bellini, Rossini, Boito, Catalani e Puccini», explica a Câmara de Loulé.

O espetáculo tem a duração de uma hora e destina-se a maiores de 6 anos. O bilhete custa 9 euros, passando para 7 euros para os maiores de 65 e menores de 30 anos. Os detentores de Cartão de Amigo do Cine-Teatro usufruem de um desconto de 40% neste evento.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

 

Quem é Olga Heikkilä?

Olga Heikkilä é uma soprano finlandesa cuja carreira internacional tem assentado sobretudo na sua vertente de cantora de ópera. Tem sido reconhecida e premiada em variadas competições pela qualidade da sua interpretação vocal, musicalidade e carisma em palco.

As suas mais recentes colaborações foram com as óperas estatais de Estugarda e Berlim, na Alemanha, do Teatro La Monnaie, em Bruxelas (Bélgica), e com a Danish Royal Opera, da Dinamarca. Como intérprete, tem atuado regularmente por toda a Europa com as melhores orquestras e ensembles.

Heikkilä graduou-se em 2013, na Danish Royal Opera Academy, em Copenhaga, e possui um mestrado em Música pela Sibelius Academy of Music em Helsínquia, estando a prosseguir os seus estudos a nível de programa doutoral.

A cantora aprofundou os seus conhecimentos em masterclasses com Teresa Berganza, Siegfried Jerusalem e Dame Kiri Te Kanawa, tendo trabalhado com maestros como Michael Boder, Mikhail Pletnev e Moshe Atzmon.

 

 

Comentários

pub