Loulé levou Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas à “Climate Chance 2016”

A Câmara de Loulé esteve presente na Cimeira Mundial “Climate Chance 2016”, que decorreu entre 26 e 28 de Setembro, em […]

Cimeira Climate chanceA Câmara de Loulé esteve presente na Cimeira Mundial “Climate Chance 2016”, que decorreu entre 26 e 28 de Setembro, em Nantes, França. No evento Vítor Aleixo, presidente da autarquia louletana, teve uma intervenção na qual falou sobre a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas que foi «acolhida com bastante interesse pelos presentes», segundo a Câmara.

Na intervenção, «o autarca descreveu os passos já dados decorrentes da mesma, os que pretende dar, apresentando ainda a marca que emerge da Estratégia – “Loulé Adapta”», acrescenta a autarquia.

Vitor Aleixo sublinhou ainda o «quão importante são as dinâmicas locais para enfrentar as alterações climáticas e a importância que os poderes não estatais têm para que elas sejam tomadas em devida consideração».

Segundo a Câmara de Loulé, «esta foi, pois, uma boa jornada em que o Município de Loulé mostrou estar na linha da frente do que são as preocupações com futuro e com a sustentabilidade do território».

O encontro pretende «demonstrar a importância de que hoje as questões do Clima se revestem para todos os países do mundo».

Esta cimeira é, de acordo com a autarquia louletana, «um acontecimento de grande repercussão internacional nesta matéria que a todos importa e que envolve as problemáticas da mitigação, da adaptação e da preparação dos poderes locais e da sociedade civil para as alterações climáticas».

Estiveram em Nantes cerca de 1500 participantes de 60 países «com o objetivo comum de consolidar o compromisso com o clima, apontando para soluções práticas em matéria de adaptação», conclui o Município de Loulé.

Comentários

pub