Jovem italiano em dificuldades retirado da gruta de Benagil pelo salva-vidas

Um jovem turista italiano, de 20 anos, que, na segunda-feira à tarde, estava em dificuldades depois de ter mergulhado da […]

Evacuação Médica Benagil2Um jovem turista italiano, de 20 anos, que, na segunda-feira à tarde, estava em dificuldades depois de ter mergulhado da falésia, na gruta junto à praia de Benagil (Lagoa), foi retirado por mar, pelo salva-vidas da Estação do ISN de Ferragudo.

Segundo a Autoridade Marítima, o alerta foi recebido pelas 13h07 e, de imediato, o Capitão do Porto de Portimão ativou a embarcação salva-vidas, «para fazer a evacuação por mar, bem como a Polícia Marítima do Comando-local de Portimão, para se deslocar para o local por terra».

Os meios chegaram ao local cerca de meia hora depois, pelas 13h36, tendo encontrado o jovem turista, com mais dois amigos, na pequena praia situada no interior do algar de Benagil.

Os três foram então levados para a praia de Benagil, a escassos 100 metros, onde uma ambulância aguardava o sinistrado para o transportar para o hospital.

Comentários

pub