Investigadores da UAlg discutem “Novos desafios das energias renováveis”

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve vai discutir os “Novos desafios das energias renováveis”, […]

cartaz_DesafiosCIMA_20setembro2016 (002)O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve vai discutir os “Novos desafios das energias renováveis”, no dia 20 de Setembro, às 16h00, na Biblioteca António Ramos Rosa, em Faro. 

Esta sessão contará com a participação de três investigadores do CIMA: André Pacheco, que falará sobre a “Energia das Marés”, Sara Raposo, sobre os “Biocombustíveis”, e Cláudia Sequeira, que apresentará a sua perspetiva sobre a “Energia Eólica Offshore”.

Com esta iniciativa, pretende-se trazer para discussão vários temas atuais, «que contarão com o saber de investigadores deste centro de investigação para a resolução de problemas e para a colaboração com instituições e empresas, fortalecendo assim a economia azul», diz a UAlg.

A sessão inclui-se numa série de seminários, intitulada CIMA Desafios – CIMA Challenges”, que quer ser «um think tank para novas ideias, abordagens e oportunidades de colaboração com a sociedade», acrescenta a Academia algarvia.

O evento é aberto a toda a comunidade e terá ainda um tempo de debate.

Comentários

pub