Incêndios: Duas frentes ativas em Monchique/Portimão, fogo próximo de Silves

O fogo que ontem à noite reacendeu na zona de Casais, desceu a encosta sul de Monchique e hoje à […]

Incêndio em Monchique_niO fogo que ontem à noite reacendeu na zona de Casais, desceu a encosta sul de Monchique e hoje à tarde entrou no concelho de Portimão, afetando uma zona muito povoada, cheia de casas e quintas dispersas, mantém duas frentes ativas.

Em Silves, há também um incêndio a preocupar os bombeiros, já que está às portas da cidade, no sítio de Almarjão, por trás do Bairro da Caixa de Água e da Cadeia.

As duas frentes ativas de fogo que continuam a lavrar nos concelhos de Monchique e de Portimão estão já a ser combatidas por 603 operacionais, vindos de todo o Algarve e reforçados por grupos do Sul, Centro, Norte e Évora.

Em Silves, onde o incêndio começou hoje às 21h20 e tem uma só frente, há 68 homens, apoiados por 23 meios terrestres. Um outro fogo no concelho, no sítio de Caniné e que começou às 19h25, está já em resolução.

O vento forte que se faz sentir, mudando de direção, não está a facilitar o trabalho dos bombeiros, como já tinha previsto esta tarde, o comandante Vaz Pinto, em declarações aos jornalistas.

 

Incêndio em Silves, esta noite, em foto de Bruno Gonçalves:

incendio em Silves

Comentários

pub