Incêndio em Silves dominado, Portimão/Monchique mantém-se ativo com três frentes

O incêndio que deflagrou ontem ao final do dia em Silves foi dominado pelos Bombeiros ao início da manhã desta […]

Incêndio em Silves_Bruno GonçalvesO incêndio que deflagrou ontem ao final do dia em Silves foi dominado pelos Bombeiros ao início da manhã desta sexta-feira, cerca das 7 horas. Já outro incêndio que lavra não muito longe, na zona da Senhora do Verde e de Casas Velhas, em Portimão, teima em continuar e continua ativo e com três frentes, depois de mais de 30 horas a arder.

«Uma das frentes está já dominada, outra está dominada a 60 por cento. Depois, há a terceira, que está totalmente ativa pois se encontra numa zona sem acesso aos meios de combate. Mas acreditamos que com o nascer do dia e com o regresso dos meios aéreos consigamos dar outra resposta», disse ao Sul Informação a porta-voz do CDOS de Faro. As dificuldades já tinham sido antecipadas ontem pelo comandante operacional do CDOS Vaz Pinto, que avisou que a noite não seria amiga dos bombeiros.

Com o nascer do dia, também chegou a ajuda vinda dos ares, estando já dois meios aéreos a apoiar os 548 operacionais e 182 veículos que passaram a noite a combater as chamas, no concelho de Portimão.

O CDOS adiantou que, esta noite, não há registo de evacuações que tenha sido necessário levar a cabo, nem de que tenha havido mais feridos.

Comentários

pub