Há dois atletas algarvios nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Jorge Pina, que vai disputar a prova da marcha classe T12 e Luís Costa, que vai disputar as provas de […]

jorge pina e luís costaJorge Pina, que vai disputar a prova da marcha classe T12 e Luís Costa, que vai disputar as provas de ciclismo adaptado de estrada e de contrarelógio nas classes H5, são os dois representantes algarvios nos Jogos Paralímpicos, que começaram ontem, dia 7 de Setembro, e terminam dia 18.

Natural de Portimão, Jorge Pina é cego e durante anos foi pugilista, tendo sido campeão nacional, ainda antes de ter perdido a visão. Iniciou-se no atletismo em 2006, e esta será a sua terceira participação nos Paralímpicos, depois de ter marcado presença em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012.

O atleta já revelou a intenção de «fazer melhor do que nos anos anteriores e tentar chegar o mais à frente possível». A prova de marcha classe T12, em que participa, vai disputar-se no dia 18 de Setembro.

Já o paraciclista Luís Costa fará a sua estreia nos Paralímpicos nesta edição. Residente em Portimão, um acidente no dia em que fazia 30 anos tirou-lhe a parte inferior do lado direito do corpo. Luís Costa é inspetor da Polícia Judiciária e entrará em competição na quarta-feira, dia 14, na prova de contrarelógio, e no dia seguinte (15 de Setembro) para a prova de ciclismo de estrada, ambas na classe H5.

 

Comentários

pub