Filósofo Joan Manoel del Pozo vai a Loulé falar sobre “Humanismo no século XXI”

“O Humanismo no século XXI: sentido e valores” vai estar em debate no regresso do Ciclo de Conferências “Horizontes do […]

Joan Manoel del Pozo“O Humanismo no século XXI: sentido e valores” vai estar em debate no regresso do Ciclo de Conferências “Horizontes do Futuro” a 22 de Setembro, quinta-feira, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.

Esta conferência vai ter como orador o filósofo espanhol Joan Manoel del Pozo que vai propor, nesta apresentação, que a palavra Humanismo seja repensada à luz do século XXI. 

Segundo a Câmara de Loulé, Joan Manuel Pozo «fará uma ligação entre a inteligência natural humana com a chamada “inteligência artificial” que advém da digitalização e das novas tecnologias».

Joan Manuel del Pozo (La Roda de Andaluzia, Sevilha, 1948) é professor de Filosofia Antiga e Política da Universidade de Girona. Investigou e traduziu a Obra de Cícero para Catalão, bem como a “Utopia” de Thomas More. É diretor do Observatório de Ética Aplicada à Ação Social, Psicologia e Sociosanitaria (Um título de formação académica em Espanha que reúne os serviços de assistência Social e Educativa de pessoas em situação de dependência física ou psíquica).

Como político, foi deputado ao Congresso e ao Parlamento da Catalunha e foi Ministro da Educação e Universidades, do Governo autónomo Catalão de Pasqual Maragall. Mantém uma intensa atividade como conferencista em diversos países sobre temas no âmbito da educação e cidades educadoras, política e valores, cidadania, património natural e cultural e educação da sensibilidade, palavra e imagem, valores e contra valores da “sociedade líquida”, entre outros.

Comentários

pub