Miúdos têm programa especial no Festival de Observação de Aves de Sagres

Três dezenas de atividades só para os mais novos e ainda outras em que toda a família pode participar são […]

Atividades para crianças no Festival de Birdwatching de sagresTrês dezenas de atividades só para os mais novos e ainda outras em que toda a família pode participar são novidades do programa do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que se realiza entre 30 de Setembro a 5 de Outubro, em Sagres.

A educação ambiental tem tido sempre um papel relevante nas edições do festival, mas, em 2016, o programa vai mais além, diversificando e aumentando o número de atividades, com o objetivo de cativar os mais novos para a natureza.

Oficinas, Peddy paper, yoga, jogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos são algumas das atividades previstas, onde os mais novos podem aprender e lidar com a natureza.

Algumas das novidades a destacar deste ano são os workshops. “O que comem as corujas?”, “Para que servem as penas?”, “Biólogo por um dia” são alguns dos temas desta edição, que prometem deixar os mais pequenos entusiasmados e com vontade de saber mais.

Além das atividades dirigidas ao público infantil, existem outras para toda a família. É o caso de passeios pedestres, a observação de golfinhos, a libertação de ave recuperada ou as sessões de anilhagem, onde poderão ver aves de perto.

Em paralelo, irão também decorrer atividades de educação nas escolas primárias e com os jardins de infância do concelho de Vila do Bispo.

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores.

«Acontece nesta altura do ano, porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas», explica a organização.

 

Faça a sua inscrição clicando aqui.

 

 

Comentários

pub