Exposição sobre as origens pré-históricas do Algarve chega a Vila do Bispo

A exposição «As Origens Pré-históricas do Reino dos Algarves» vai estar patente a partir de amanhã, sábado, no Centro de […]

cartaz Origens Pré-históricas do Reino dos Algarves set.2016A exposição «As Origens Pré-históricas do Reino dos Algarves» vai estar patente a partir de amanhã, sábado, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde poderá ser vista até 28 de Outubro.

A mostra apresenta uma retrospetiva do conhecimento arqueológico da região do Algarve resultante de quase 150 anos de investigação.

Esta é uma exposição com uma forte ligação a este concelho do Barlavento, já que uma das suas peças principais, uma placa paleolítica com cerca de 24 mil anos com gravuras de diferentes animais, foi descoberta no sítio arqueológico de Vale Boi, em Budens, no concelho de Vila do Bispo.

Os materiais arqueológicos partilhados com o público incluem, ainda, artefactos produzidos em pedra e cerâmica, assim como exemplos dos recursos minerais e animais explorados pelos nossos antepassados. Grande parte destes materiais am descobertos na sequência de trabalhos de investigação realizados ou coordenados pela Universidade do Algarve.

Organizada pelo Interdisciplinary Center for Archaeology and Evolution of Human Behavior (ICArEHB), da UAlg, esta iniciativa conta com o apoio do Centro Ciência Viva do Algarve e da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

Comentários

pub