Executivo de Alcoutim homenageia presidente da Câmara… de Castro Marim

A Câmara de Alcoutim vai atribuir a medalha de honra do Município a Francisco Amaral, atual presidente da Câmara de […]

Francisco Amaral_Agosto 2016_02A Câmara de Alcoutim vai atribuir a medalha de honra do Município a Francisco Amaral, atual presidente da Câmara de Castro Marim, mas que antes tinha sido, durante duas décadas, o edil alcoutenejo. O galardão, a mais alta distinção daquele concelho do interior do Algarve, será entregue manhã, sexta-feira, Dia do Município de Alcoutim.

Francisco Amaral (PSD) vai receber a distinção das mãos do seu sucessor no cargo, o socialista Osvaldo Gonçalves. O galardão em causa destina-se «a galardoar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao concelho de Alcoutim serviços considerados relevantes e excecionais, designadamente de que resultem maior renome e prestígio para o concelho, maior benefício coletivo, ou a personalidades distintas que visitem oficialmente Alcoutim», segundo a Câmara de Castro Marim.

«Foi já atribuída a dois Presidentes da República em visita oficial ao concelho de Alcoutim, Mário Soares e Jorge Sampaio, a D. Ximenes Belo e a João Dias, médico benemérito e cirurgião extraordinário naquele concelho», acrescentou a autarquia castromarinense.

O atual presidente da Câmara de Castro Marim já tinha sido agraciado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, que lhe foi atribuído pelo Presidente da República em 2007.

Comentários

pub