Escritora «olhanense de coração» Gisela Sinfrónio apresenta livro na Biblioteca Municipal

  O livro Realidade, Fantasia e Meditação de Gisela Sinfrónio vai ser apresentado pela autora na Biblioteca Municipal José Mariano […]

 

Capa livro GiselaO livro Realidade, Fantasia e Meditação de Gisela Sinfrónio vai ser apresentado pela autora na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, no dia 24 de Setembro, sábado, às 15h30.

Apesar de ter nascido em Beja, Gisela Sinfrónio é «olhanense de coração». A escritora vive em Olhão há mais de 50 anos e, segundo a Câmara Municipal, «é muito conhecida nas lides culturais da cidade». Gisela Sinfrónio publicou o livro de poesia Rasgai Meus Versos, esgotado, que, segundo a autarquia olhanense, «obteve grande êxito».

A escritora tem o curso de Violino do Conservatório de Música. Foi 1.º violino na Orquestra da Academia de Música da Ilha da Madeira e tocou a solo na Emissora Nacional. Foi professora de Musicologia na Universidade do Algarve para a Terceira Idade em Olhão e no Clube da Simpatia de Olhão.

Foi locutora e realizadora de vários programas culturais de Rádio, em Olhão, tais como: ”A Irmã Solidão”, “A Gisela, a Poesia e a Música”, ”Eu Sou a Gisela”, “Miscelânea”, “Girassol”, “Raios de Luz”, “Clube da Simpatia” e “Amigos em Sintonia”. Escreveu peças de teatro para serem interpretadas na Rádio.

Escreveu letra e música para várias composições musicais, entre as quais a Câmara de Olhão destaca “Hino do Clube da Simpatia”, “Essência do Querer”, “Não Vás Lá”, “Deixa Lá Que Ppassem”, “Sob o Luar” e “Reino Encantado”.

Em 1995, fundou em Olhão o Clube da Simpatia, associação cultural da qual é presidente da direção e à qual que se tem dedicado.

Acerca do seu mais recente livro diz: «Não sei falar do que escrevo. Escrevo porque gosto. Neste livro resolvi misturar fotografia, prosa e poesia, porque há muitas pessoas que não apreciam poesia, mas gostam de fotografia ou de prosa. No entanto, tenho quase a certeza que também vão ler algumas poesias… Quem sabe?».

Comentários

pub