Dilana vai pôr o Cine-Teatro Louletano a “rockar” com ajuda d’«As Outras»

Dilana vai estar no Cine-Teatro Louletano na sexta-feira, às 21h30, para protagonizar um concerto de rock, um estilo pouco habitual […]

Dilana com as OutrasDilana vai estar no Cine-Teatro Louletano na sexta-feira, às 21h30, para protagonizar um concerto de rock, um estilo pouco habitual nesta sala de espetáculos. A artista sul-africana vem a Loulé apresentar algumas das suas músicas mais conhecidas, editadas nos cinco álbuns que lançou ao longo dos anos, o último dos quais em 2016 e será acompanhada em palco pela banda algarvia «As Outras».

os elementos desta banda feminina da região, as músicas algarvias revelaram ao Sul Informação que vão acompanhar Dilana na tournée pela Europa que ela vai iniciar esta semana.

A banda «As Outras» atravessa um período difícil, após ter visto a sua carrinha assaltada em Lisboa e grande parte do seu material levado. As algarvias já lançaram uma campanha de Crowdfunding para  poder adquirir novo material.

Natural da África do Sul, Dilana começou a ganhar notoriedade ainda no seu país natal, onde atingiu o primeiro lugar da tabela de vendas nacional com um tema interpretado com a sua banda Wozani. Mais tarde, mudou-se para a Holanda, onde convenceu com o seu álbum «Wonderfool».

A fama internacional surgiu depois da ida para os Estados Unidos da América, onde participou no programa televisivo Rockstar Supernova, com Tommy Lee (Motley Crue), Jason Newstead (Metallica), Gilby Clarke (Guns N’ Roses) e Dave Navarro (Jane’s Addiction e Red Hot Chili Peppers), tendo garantido a 2ª posição do concurso.

Desde então, lançou três álbuns, um dos quais em 2013, «Beautiful Monster», produzido por Jack Endino (Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam). e outro este ano, intitulado «Dilana/Angel Camouflaged», banda sonora do filme com o mesmo nome.

Os bilhetes para o concerto custam 9 euros para o público em geral e 7 euros para detentores de Cartão de Amigo do Cine-Teatro.

Comentários

pub