Clubes de Portimão vão ter lugar no «novo ciclo» do Pavilhão Gimnodesportivo

A época desportiva está a começar e, com ela, dá-se início a «um novo ciclo» do renovado pavilhão Gimnodesportivo de […]

Gimnodesportivo de PortimãoA época desportiva está a começar e, com ela, dá-se início a «um novo ciclo» do renovado pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, inaugurado em Dezembro passado depois de anos de obras e atrasos.

A nova infraestrutura vai passar a ser a casa de diversos clubes e associações, bem como o ponto central de diversos projetos desportivos municipais, antes espalhados pela cidade, num total de 17 modalidades, que proporcionarão à população a prática regular de exercício físico e aprendizagem.

Segundo a Câmara de Portimão vão passar a realizar-se no pavilhão os treinos do Portimonense SC (Futsal e Basquetebol), da Associação de Ginástica Rítmica de Portimão, da Escola de Patinagem de Portimão, do GEJUPCE (Futsal) e da IJKA Portugal (Karaté Adaptado).

Paralelamente, decorrem no mesmo espaço os projetos municipais «Programa Exercício e Saúde», «Marcha e Corrida» e «Escola Municipal de Ballet», que já existiam, para lém do novo «Programa GYM», projeto «direcionado para um grupo alargado de idades, que abrange diversas atividades de fitness e bem-estar».

Para isso, serão postas a uso as novas valências do pavilhão, nomeadamente «uma nave desportiva preparada para todas as modalidades indoor, três salas de fitness e um estúdio de dança.

«O novo edifício do Gimnodesportivo, mais amplo, moderno e amigo do ambiente, pretende ser um estímulo extra a uma vida ativa, com condições adequadas e uma oferta abrangente para diferentes faixas etárias», acrescentou a Câmara de Portimão.

Comentários

pub