Clube de Jazz do Museu de São Brás oferece música para comemorar o 10º aniversário

O Clube de Jazz do Museu do Traje de São Brás de Alportel vai celebrar os 10 anos de existência […]

Clube de Jazz do Museu celebra 10o AniversárioO Clube de Jazz do Museu do Traje de São Brás de Alportel vai celebrar os 10 anos de existência com um concerto neste espaço cultural são-brasense, que contará com muitos convidados especiais. O espetáculo está marcado para domingo, às 17h00, no jardim do Museu.

O tom para a festa será dado pela banda de blues Fried Fanekas, seguindo-se atuações de Genoveva Faisca, Inês Pinto Machado, Manuela Lopes e Teresa Aleixo. O saxofonista Martin Teutscher e o DJ Mike completam o cartaz. Para petiscar, haverá diversas opções de comida e serviço de bar.

O Clube de Jazz organiza de concertos deste estilo musical em São Brás há dez anos, uma ideia da holandesa residente em Portugal Eveline Sakkers.

«Em São Brás de Alportel, localidade que escolheu para desfrutar de uma reforma calma e saudável, Eveline encontrou um espaço onde foi acolhida e teve a oportunidade de “fazer algo”», segundo a Câmara de são Brás.

«Na Holanda temos uma cultura de jazz forte, e eu pensei fazer o mesmo cá, uma alternativa musical para as tardes de domingo», explicou Eveline Sakkers, que assegura que, devido ao trabalho associado ao espetáculo e à fama que o clube já conquistou, «muitos músicos querem voltar e há quem queira muito vir atuar».

Ao longo de uma década o Clube de Jazz do Museu já promoveu cerca de 100 concertos, aos quais assistiram milhares de pessoas e que foram protagonizados por artistas de diversas nacionalidades.

Desta forma, considera a autarquia sãobrasense, o clube assumiu «um papel preponderante na divulgação deste género musical no Algarve, representando, em simultâneo, um exemplo do importante contributo dado pela comunidade estrangeira na dinâmica cultural do concelho e das atividades desenvolvidas pelos Amigos do Museu».

Comentários

pub