Cinema português vai estar em movimento em São Brás de Alportel

O cinema português vai percorrer as aldeias de São Brás de Alportel entre 8 e 11 de Setembro, onde serão […]

Cartaz_CinemaPortuguesEmMovimento_SBAO cinema português vai percorrer as aldeias de São Brás de Alportel entre 8 e 11 de Setembro, onde serão exibidas algumas das maiores produções cinematográficas nacionais de 2014/2015. O circuito começa em São Romão, faz uma paragem em Parises, passa pelo Jardim da Verbena, em São Brás, e termina no Alportel.

A iniciativa, que integra o programa “Cinema Português em Movimento”, promovido pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), está a decorrer em diversos pontos do país e, segundo explica a Câmara de São Brás de Alportel, «tem por objetivo criar uma oferta inexistente naqueles locais e oferecer à população a oportunidade de visionar algumas das mais recentes e reconhecidas obras cinematográficas de produção nacional».

ãoA comédia “Capitão Falcão”, assinada por João Leitão, marca o início deste ciclo com uma sessão no adro da Igreja de São Romão, esta quinta-feira, dia 8 de Setembro.

O renovado “O Pátio das Cantigas”, realizado por Leonel Vieira, será exibido na sexta-feira, dia 9, no adro da Igreja em Parises e, no dia seguinte, sábado, é a vez do drama de Luís Filipe Rocha, “Cinzento e Negro” ser mostrado no Jardim da Verbena.

É neste dia e local que decorre a sessão de encerramento da 4.ª edição do “Cinema Português em Movimento” com a presença do realizador Luís Filipe Rocha, do produtor Luís Galvão Teles e da vice-presidente do ICA, Ana Costa Dias.

A última sessão de cinema terá lugar no domingo, dia 11, no Parque do Alportel, com o filme “Os Gatos não têm Vertigens”, de António-Pedro Vasconcelos.

As sessões são todas gratuitas e começam às 21h15. As exibições são antecedidas por uma curta-metragem de animação inspirada na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, da autoria dos alunos da licenciatura em Arte Multimédia da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, para assinalar a comemoração dos 170 anos do nascimento do artista português.

Comentários

pub