Celebrações do Dia do Município dão início às Festas de Alcoutim

A Câmara de Alcoutim celebra, hoje, dia 9 de Setembro, o Dia do Município, com um «vasto programa de atividades», […]

Fogo artifício AlcoutimA Câmara de Alcoutim celebra, hoje, dia 9 de Setembro, o Dia do Município, com um «vasto programa de atividades», desde a entrega de medalhas a personalidades do concelho, até ao início da “Festa de Alcoutim”.

As cerimónias começam às 10h00 com o içar das bandeiras, seguindo-se uma arruada pelas ruas da vila.

às 10h30, há Sessão Solene comemorativa do Dia do Município no Espaço Guadiana, com a atribuição de medalhas de honra, mérito, bons serviços e dedicação a algumas personalidades que se notabilizaram pela prestação de serviços relevantes para o concelho, seguido de um momento de animação musical pela Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve.  

O ex-presidente da Câmara de Alcoutim, e agora presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral receberá  a medalha de honra municipal de grau ouro. Já a Conceição Cunha será atribuída a medalha de mérito grau ouro. O professor Epifânio Vicente será distinguido com a medalha de mérito grau prata e o Cónego Manuel Rodrigues será distinguido com a medalha de mérito grau prata.

A cerimónia conta ainda com a entrega de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários do município.

À noite, começam as Festas de Alcoutim, onde a música estará em destaque, com David Carreira, Átoa e Némanus a asumir o protagonismo. Esta última banda atuará já hoje à noite, amanhã será a vez dos jovesn Átoa ocupar o paclo e no domingo há concerto de David Carreira. Ao longo do fim de semana, quem se dirigir a esta vila do interior do Algarve poderá desfrutar, ainda, de  atividades desportivas, jogos tradicionais, música, espetáculo piro-aquático no rio Guadiana.

Ainda no Dia do Município, marcará presença  em Alcoutim o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas José Luís Carneiro, que vai participar na assinatura do protocolo que irá criar o Gabinete de Apoio ao Emigrante no Município, agendado para as 11h45, no Espaço Guadiana.

Comentários

pub