Castro Marim: Reabertura da Extensão de Saúde do Azinhal está «para breve»

A Câmara de Castro Marim já realizou as obras necessárias na Extensão de Saúde do Azinhal, encerrada desde 2013, e […]

extensao de saude - azinhalA Câmara de Castro Marim já realizou as obras necessárias na Extensão de Saúde do Azinhal, encerrada desde 2013, e aguarda que a Administração Regional de Saúde honre o compromisso que assumiu e reabra esta unidade de saúde «em breve», algo que estão confiantes que irá acontecer.

O município castromarinense investiu cerca de 30 mil euros na reabilitação desta unidade de saúde, para fazer as obras exigidas pela ARS do Algarve. A intervenção consistiu «na melhoria das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e, de uma forma geral, na melhoria das instalações, tanto ao nível técnico, como funcional e estético», segundo a autarquia.

O presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral esteve reunido com os responsáveis pela ARS na passada semana e acredita que a reabertura acontecerá em breve.

«Uma vez que o município realizou as obras acordadas, só podemos assumir que os dirigentes do ACES do Sotavento e da ARS Algarve vão honrar os compromissos assumidos. A reabertura será um ato de justiça para uma população já de si tão ostracizada e carente de cuidados de saúde», considerou o edil, que é, igualmente, médico.

Comentários

pub